terça-feira, 20 de julho de 2010

Segundo Dia - Cheios de Energia

Acordei no segundo dia do ACNAC, com o som da bola a saltar no campo de futebol. Que diferença em relação aos outros anos (havia de ser!)!
O dia amanheceu encoberto, mas os tições têm uma energia própria que não se esgota nem com o céu cinzento.
O tema de hoje era Abel e Caim - escolhas e as suas consequências.
Entretanto, o tempo melhorou um pouquinho e até pudemos ir à praia após as tarefas de limpeza e a meditação.
De tarde, estivémos reunidos no Espaço Unidade a estudar a história de um livro que o pastor Izaque e o pastor Dário nos trouxeram. Depois, foi o momento em que nos dividimos: uns foram para o Concurso de Ordem Unida, que foi muito giro, e outros participaram no jogo "No Chão, Não". Claro que não deu para todos jogarmos e houve muita gente que gozou o descanso nesse tempo, mas estiveram a assistir e a aprender como se fazem as coisas porque, durante o ACNAC, todos vão poder fazer estes jogos.
  
Depois começou a pista da tarde. Era uma pista em que iamos ouvindo histórias e tomando decisões sobre o final dessas histórias, assim como Abel e Caim fizeram ambos as suas escolhas. Fizemos uma pista de orientação, utilizando um mapa da região e uma bússola. Sim, já somos uns craques nisto!

Esta noite já conhecemos o novo personagem que vamos estudar amanhã. Nom meio de uma grande fumarada, eis que surgiu, saindo da máquina do tempo, Noé, que vinha de serrote em punho porque estava a construir uma grande arca que... Fica para amanhã!

2 comentários:

  1. FORÇA TIÇÕES !!! Vivam este acampamento como uma Grande Aventura com Cristo e que se possam lembrar dele (acampamento ) por mais de mil anos.
    Um abraço a toda a equipa e o meu muito obrigado por proporcionarem aos nossos filhos estes momentos de grande convivio Cristão.Beto Monteiro

    ResponderExcluir
  2. divirtam-se muito miúdos (e miúdas :))!

    ResponderExcluir