terça-feira, 21 de julho de 2009

Segundo Dia - Deus Fez o Meio Físico


De manhã, mesmo de madrugada, os tições levantaram-se cheios de vontade de gastar energias. O campo de futebol é a principal atracção dos que despertam cedo.
Iniciámos o dia com a formatura e com toda a rotina diária, que inclui uma meditação adequada ao tema. Ainda de manhã, fomos para a praia fazer actividades desportivas. Dois campeonatos em simultâneo - um de futebol e outro de okabol (uma modalidade desportiva inventada pela nossa juventude). Os tições divertiram-se muito enquanto se aplicavam nos jogos.
De tarde, deu-se início às classes de especialidades. Este ano, os tições estão a preparar a especialidade de Artista, enquanto os dirigentes estão a preparar a especialidade de Sinalização ou, alguns, a de Arte de Contar Histórias e Conduzir Debates.
Depois, já era hora de se irem preparar para a grande pista que envolveu conhecimento de sinais de pista, técnicas de orientação, rochas, vegetais e astronomia.
À noite, como não podia deixar de ser, divertiram-se na reunião social, que terminou com uma meditação sobre a criação do espaço físico que possui as condições para a vida dos animais e das pessoas.
Ufa! Chegámos ao fim bem cansadinhos. Mas valeu a pena! O dia foi espectacular!

Um comentário:

  1. Pelo tom de voz das nossas crianças, e pela descrição, dá para perceber que está a ser um GRANDE acampamento.

    Arranjem mais algumas fotos para ilustrar o dia...

    Bom trabalho. Que Deus continue a orientar-vos.

    Bjs da familia Mateus

    ResponderExcluir