quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quarto Dia - Deus Criou o Homem








Olá! Hoje tivemos uma visita pouco desejada, atendendo a que estamos num acampamento: a chuva. Ao longo do dia ela foi aparecendo e desaparecendo, mas nunca nos conseguiu tirar o entusiasmo nem a alegria de participar nas actividades que estavam planeadas para nós.
A criação do Homem foi o tema de hoje.
Na especialidade de Artista estivémos a pintar t-shirts. Ontem tinhamos feito uns postais que vão ser distribuídos este Sábado na povoação. Alguns dos melhores estão aqui representados. Ora vejam lá!
Aprendemos que o nosso corpo é bastante complexo e que só um Deus muito inteligente e poderoso poderia ter criado uma "máquina" tão especial.
Mesmo assim, deve ter sido mais fácil, para Deus, criar o Homem do que, para nós, montar o puzzle de Adão, no primeiro jogo da tarde.
Depois - no segundo jogo -, vestimos a pele de Adão e fomos dar nomes aos animais que havia espalhados por todo o Jardim do Éden (leia-se "todo o anfiteatro de jogos"). Desta vez, pensamos que a tarefa foi mais fácil para nós; cremos que Adão não terá corrido tanto quanto nós o fizémos, ... nem teve que rebentar balões de água com a cabeça.
Enfim, outro dia para mais tarde recordar!






6 comentários:

  1. Olá a todos...que maravilha a actividade de ontem.
    é pena a chuva, mas animem-se a partir de 5ª vem o bom tempo e o calor, pelo menos para a região centro e sul, se o ventp não mudar...
    Miguel

    ResponderExcluir
  2. Parece que a chuva não foi impedimento para a diversão.

    Que sorte, Tições, terem uns dirigentes tão activos e dedicados.

    Beijinhos a todos,

    Gaby

    p.s Gostei de ver a foto do Zé

    ResponderExcluir
  3. Chuva...qual Chuva ? Nem Chuva, Sol ,Vento ou Frio, fazem parar o Tição. Assim é que é pessoal ! Desbravadores e Companheiros...ponham os olhos nos vossos amigos. Bom acampamento e obrigado à equipa. Força Tições ! Já estamos com saudades vossas ( podem ficar mais uma semana se quiserem LOL). Beto Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal! Tenho seguido o vosso blog. Muitas tarefas para os tições... as crianças participam com muita vontade, até nas mais difíceis!
    Muita força até ao fim.

    Ana Maria Duarte (Braga)

    ResponderExcluir
  5. Olá a TODOS!
    Parabéns pela Energia, Criatividade e ... Inspiraçao na criaçao de todas essas boas actividades!
    O ACNAC é um previlégio para os nossos filhos..agora o caçula..
    Tudo de Bom sob a graça de Deus
    Marta e Bisonte (Lx Central)

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos!
    Estou longe!
    Gostava de estar aí.
    Força ....eu vou vos seguindo por aqui.
    Um abraço FORTE para todos.
    Filipe Ferraz Peralta

    ResponderExcluir